Acoplamento (Falk)

Linha FALK de acoplamentos; Os acoplamentos da linha Falk originais da Rexnord oferecem economia e versatilidade para as mais diversas aplicações na Industria. Fabricados em aço carbono e indicados para serviços leves e pesados, com diversas opções de modelos e tamanhos e uma alta gama de produtos para atender de forma ampla a grande maioria de aplicações na indústria, a linha FALK original está disponível nos seguintes modelos:

Acoplamentos de Grade elástica linha FALK SteelFlex T

Um design de propósito geral, lubrificado, que combina a economia e alta capacidade de torque de um acoplamento de engrenagem com a flexibilidade torcional de um acoplamento elastomérico. Com uma garantia de lubrificação de 5 anos, os acoplamentos Falk Steelflex T não requerem manutenção periódica quando são lubrificados com graxa LTG da Falk ao serem instalados. Disponíveis em 25 tamanhos, os acoplamentos Steelflex T podem suportar cargas de torque de até 932.000 N.m em eixos com diâmetros de até 508 mm.

Acoplamentos de Engrenagem linha FALK Lifelign G

Este tipo de acoplamento lubrificado com engrenamento simples ou duplo possui duas metas flexíveis para acomodar tanto desalinhamento paralelo quanto angular, ou uma combinação dos dois, assim como folga axial. São recomendados para todas as aplicações horizontais, incluindo ventiladores, pontes rolantes, transportadores e equipamentos de laminadores de aço e celulose. Com kits de folga axial limitada, ele é adaptável para uso em motores elétricos, geradores ou qualquer máquina que contenha rolamentos de rolos ou mancal de bucha. A linha Falk Lifelign G de engrenagens possui 12 modelos diferentes que podem se adaptar aos mais variados tipos de aplicações e torques em acionamentos de equipamentos.

Acoplamentos de Engrenagem linha FALK Wrapflex

Uma maneira simples de aumentar a produtividade sem lubrificação e pouca necessidade de manutenção, a linha Wrapflex da Falk oferece uma instalação e substituição rápida e fácil e define novos padrões para redução de tempo de paralisação. Como os motores e redutores não precisam ser movidos, os nossos componentes de “substituição no lugar” eliminam até mesmo a necessidade dos morosos realinhamentos. Disponíveis em 9 tamanhos com designs tipo monobloco e espaçador, os acoplamentos Wrapflex acomodam eixos de até 190 mm (7,25”) e cargas de torque de até 15.027 N.m.