Freios e embreagens eletromagnéticas KEB

Freios e embreagens eletromagnéticas KEB

Combistop:

Freios dupla-face para aplicação seca com acionamento por molas e liberados por ação eletromagnética. Tipo Power-on (quando a corrente é aplicada, o freio é freado).

Para aplicação exigentes. Os freios são testados milhões de vezes e são utilizados para massas rotativas dinâmicas ou estáticas. O freio conta com ajuste de entreferro (air gap), sensor e cinta protetora.

Alta qualidade de material, precisão de processo assegurada por máquinas ferramentas de última geração e altas exigências de controle de qualidade asseguram confiabilidade e a segurança dos freios.

A pedido podemos fornecer o freio COMBISTOP projetado de acordo com suas necessidades.

Combiperm:

Freios e embreagens de ímã permanente com fricção ativa, sem folgas e sem amianto. Tipo Power-off (quando a corrente é aplicada, o eixo fica livre para girar).

Ímãs de terras raras criam um campo de força que é anulado pelo campo magnético gerada pela bobina elétrica. A combinação da força do ímã permanente e molas laminares da armadura asseguram uma separação sem torque residual independente da posição de instalação.

Desta forma, este modelo permite a frenagem de eixos sem a necessidade de corrente elétrica como também a desaceleração segura de massas sem a dependência de molas.

Vantagens:

  • Sua densidade de potência é o dobro da densidade de freios aplicados por mola.
  • Ideal para pequenos espaços.
  • Além de seu baixo peso e abrasão, freios de ímã permanente oferecem benefícios adicionais que os tornam a escolha número um em robótica.
  • Torque residual zero.
  • Excelente estabilidade à temperatura e torque alto em toda a faixa de temperatura.

Combinorm:

Freios e embreagens eletromagnéticas de dupla superfície de atrito para conexão, desconexão ou parada imediata de eixos e suas cargas. Tipo Power-on (quando a corrente é aplicada, o freio é freado).

O COMBINORM cobre um programa completo de freios, embreagens e combinação freio-embreagem para aplicação em máquinas e equipamentos na faixa de torque de 0.5 a 500 Nm.

Sob encomenda podemos adaptar o COMBINORM à suas necessidades elétricas e de montagem mecânica.