Confira algumas das melhoras práticas para otimizar a gestão de uma pequena ou média empresa. Veja também onde encontrar acoplamento Falk e outros componentes pela internet.

Já é de amplo conhecimento que as indústrias devem visar uma gestão que foque na qualidade, mas o que pode ser feito na prática para melhorar o desempenho de uma pequena ou média indústria?

Saiba mais: Estratégias de crescimento são alternativa para indústrias modernas.

Dicas práticas para melhorar a gestão de pequena ou média indústria

 

Conheça todos os gastos envolvidos na produção

Quanto custa para a indústria entregar o produto final? A resposta vai muito além do valor da matéria-prima e da mão-de-obra.

Alguns empreendedores demoram a entender que os custos menores influenciam no valor total do produto, o que é um tremendo erro.

Utilize ferramentas para mensurar os valores de toda a produção. Quando o empreendedor enxerga com clareza o custo de sua produção, pode investir em possibilidades que ajudem a minimizá-lo,  além de guardar recursos para futuros investimentos.

Invista em mais qualidade para sua produção

Muitos empreendedores sabem que investir pesado em automação é importante para padronização dos processos de prevenção contra possíveis erros.

Porém, além desses investimentos estruturais, é preciso fornecer a devida capacitação aos funcionários, uma vez que de nada adianta aplicar recursos em novas tecnologias se elas não contarem com bons operadores.

O papel do gestor, nesse sentido, é saber como associar essas duas variáveis (tanto a tecnologia quanto a mão-de-obra capacitada). Só assim será possível alcançar a qualidade, tão visada pelos industriais.

É importante ressaltar que os treinamentos não se limitam apenas aos operários, mas também ao quadro de gestores, que deve renovar seus conceitos para seguir no ritmo da boa produtividade.

A prevenção ainda é o melhor remédio

As pequenas e médias indústrias sempre focam em trabalhar com o menor risco de erros possível. Para tal, é preciso estabelecer métodos preventivos, tanto para a rotina dos funcionários quanto para a manutenção.

Quando se fala em planos de prevenção para a equipe, isso significa treinar profissionais para que estejam capacitados ao assumirem novas funções, por exemplo. Ter uma equipe preparada para aceitar novos desafios é fundamental, principalmente entre os gestores.

Já o trabalho de manutenção pode ser considerado mais “simples” de gerir. Para isso, é preciso criar um cronograma de manutenção e atualização das máquinas e componentes, além de garantir que será seguido por toda a equipe.

Essas ações garantem que a linha de produção não seja interrompida por problemas advindos da ausência de manutenção ou despreparo da equipe.

Invista em maquinário atualizado e de qualidade

Para a consolidação e sucesso de uma pequena ou média indústria, ou mesmo no caso dos industriais que estão migrando da pequena para a média indústria, é preciso traçar metas para os investimentos em maquinário, equipamentos e componentes, que devem ser assertivos.

Para tal, os gestores da indústria devem contar com excelentes fornecedores, para que assim mantenham uma qualidade indiscutível.

Adquira acoplamento Falk e outros componentes industriais pela internet

A Top Componentes está há mais de 10 anos no mercado de componentes e máquinas industriais, sendo capacitada para suprir as necessidades de reabastecimento de acoplamento Falk e outros componentes para fábricas e indústrias de todo o Brasil.

Posts Relacionados