Saiba quais são os principais erros de produtividade a serem evitados na gestão de uma indústria. Veja também onde encontrar acoplamento magnético e outros componentes pela internet.

A produtividade de uma indústria, principalmente no caso das pequenas e médias, é um dos pilares para o sucesso de um empreendimento, já que em tais casos se trabalha com equipes menores e recursos enxutos.

Nesse sentido, é preciso sempre prezar por grandes feitos em pouco tempo e gastando o menor valor possível, sempre objetivando a lucratividade e a indústria competitiva.

Se trata de um verdadeiro desafio para indústrias brasileiras que ainda precisam aprender a lidar com as adversidades para se manterem ativas no mercado, ainda que haja fatores externos não tão favoráveis.

Saiba mais: Os hábitos fundamentais dos gestores de sucesso.

Erros de produtividade a serem evitados dentro da indústria

 

Problemas ao gerenciar o estoque

Estoque significa dinheiro. Ou seja, estoque parado é dinheiro parado e estoque em falta é dinheiro perdido.

Muitas indústrias, principalmente as menores, focam em outras questões e acabam não dando tanta atenção aos estoques, perdendo o controle desse segmento da gestão.

Existem dois riscos principais ao não controlar e acompanhar os estoques de perto:

  1. Perder dinheiro por falta de estoque;
  2. Perder dinheiro por ter excesso de estoque parado.

O correto é manter os estoques em níveis equilibrados, e, para tal, é preciso ter uma administração eficiente.

Não mensurar a produtividade

É praticamente impossível otimizar aquilo que não é mensurado. Nesse sentido, para melhorar a produtividade de uma indústria que visa se consolidar no mercado, é crucial utilizar métodos de mensurar a produtividade, tanto da equipe quanto das máquinas.

Ao não saber, com clareza, como está a capacidade produtiva da fábrica, se torna improvável conseguir servir-se de todo o potencial que equipe e máquinas podem alcançar.

Extrapolar no número de pedidos e atrasar a entrega dos produtos

Todo o gestor deseja aumentar sua produtividade, principalmente se estiver na transição de pequena para média empresa. Contudo, para que isso possa acontecer, é preciso que haja pleno conhecimento acerca da real capacidade produtiva. Assim é que torna-se possível saber como alinhar os pedidos dos clientes com a produção, avaliando as possibilidades de crescimento da indústria.

No caso de a equipe aceitar mais encomendas do que pode entregar, há um sério risco de que as entregas acabem por atrasar-se, ou até mesmo ter que cancelar os pedidos, o que pode trazer consequências negativas para todos.

Em vista disso, para ter um crescimento efetivo, é necessário primeiro conhecer sua capacidade de produção para só então melhorá-la gradativamente, por meio de uma boa gestão, garantindo que todos os clientes saiam satisfeitos.

Falta de manutenção e atualização dos componentes

É fundamental que a equipe estude sobre a gestão de manutenção, o objetivo é manter as máquinas e equipamentos em pleno funcionamento, além de implementar uma política de atualização dos componentes industriais para evitar problemas e paradas na linha de produção.

Encontre acoplamento magnético e máquinas industriais na Top Componentes

Os equipamentos utilizados pela indústria, tais como acoplamento magnético e maquinário industrial, são de extrema importância para a produtividade de uma indústria, e influenciam diretamente na qualidade do que é produzido e entregue aos clientes.

A Top Componentes conta com os melhores equipamentos para indústrias brasileiras e está pronta para atender as necessidades de reabastecimento de fábricas em todo o país.

Posts Relacionados