Veja por que o planejamento é imprescindível para o crescimento de um negócio. Acompanhe também como encontrar componentes industriais, como acoplamento magnético, com a Top Componentes.

Em relação à produtividade da indústria, uma coleta de dados mostrou que o Brasil não conseguiu uma taxa alta de crescimento após a recessão financeira enfrentada pelo País desde 2015.

Como é de se esperar, as consequências da baixa produtividade são vistas por toda parte. Para reverter a situação, a principal ação não reside sobre os investimentos macro ou mais robustos da indústria, e, sim, na equipe, na organização do sistema produtivo e na implementação de tecnologias e equipamentos de qualidade.

Saiba mais: 5 dicas fundamentais para indústrias metalúrgicas

Veja o que é preciso para acompanhar o crescimento de mercado:

Estratégias de crescimento para indústrias modernas

Treinamento constante

Tratar sobre a equipe da empresa é, incontestavelmente, tratar de treinamento interno.

Capacitar e investir nos próprios funcionários (ao invés de demitir os antigos e contratar novos) é uma maneira de apostar no crescimento da empresa e da produtividade como um todo.

São necessários investimentos abrangentes para enfrentar a estagnação e a perda de dinamismo entre os colaboradores, revertendo qualquer quadro de insatisfação entre empregadores e empregados, e evitando a necessidade de demissões dentro da equipe.

Esse pensamento deve estar presente em toda a indústria, já que a estagnação é um problema presente em várias empresas.

Tecnologia de equipamentos e maquinário

Com o mercado de equipamentos e maquinário cada vez mais inovador, surgem, a cada dia, diversas opções de maquinário e também componentes industriais, que são deveras importantes para evitar o estancamento do negócio.

Pode se tratar de um desafio para grande parte dos empresários, mas é um desafio necessário.

Para ter um desempenho positivo de produtividade, é essencial contar com os melhores equipamentos e componentes de qualidade, com tecnologia atualizada.

De acordo com uma pesquisa da Intel, realizada em 2014, as pequenas indústrias desperdiçam até uma semana de trabalho de seus funcionários por não contarem com os equipamentos corretos e atualizados, o que corresponde a 42 horas anuais de trabalho por empregado.

Dentre os principais problemas dentro das empresas que não adquirem novos componentes está a lentidão no trabalho, travamento de sistemas, além problemas decorrentes de máquinas obsoletas e maiores gastos com manutenção.

Com isso, há também a diminuição do índice de produtividade da indústria.

Inovação a todo tempo

É preciso incentivar o hábito da inovação dentro da empresa e sugerir aos colaboradores que eles próprios encontrem as ideias e soluções para resolver determinadas questões, sejam mais simples (intrínsecas à rotina de trabalho), ou mais complexas, influenciando diretamente no fluxo de processos e até mesmo na própria produtividade da indústria.

Mais do que capacitar os funcionários, é preciso saber como colher os frutos desse investimento, dando voz à equipe da indústria para que possam usar o conhecimento aprendido durante o treinamento de forma prática, em questões que os afetam direta ou indiretamente.

Inovar se trata de, primeiramente, investir na equipe e, então, colher os frutos para ganhar vantagens competitivas.

Componentes industriais de qualidade, como acoplamento magnético, podem ser encontrados pela internet

A Top Componentes é uma empresa que oferece aos seus clientes os melhores componentes industriais, como acoplamento magnético, pela internet, sem que o empreendedor precise se deslocar para adquirir os equipamentos.

Navegue pelo site para conhecer a empresa e todo o seu catálogo.

Posts Relacionados