Se você deseja conhecer mais informações sobre os acoplamentos Ômega, Falk, Viva e magnético, confira este artigo na íntegra. Veja:

Acoplamentos Ômega

Os acoplamentos Ômega possuem apenas três componentes: dois cubos e um elemento bipartido longitudinalmente. O elemento flexível pode ser removido e trocado facilmente sem alterar a posição dos cubos nem movimentar o equipamento acoplado. O desenho do elemento bipartido e o uso de parafusos posicionados radialmente permitem uma rápida e eficiente montagem e desmontagem do acoplamento.

Esses produtos são ideais no uso de bombas, compressores de parafuso, ventiladores, misturadores, britadores e outros equipamentos rotativos.

 

Acoplamentos Viva

Os acoplamentos Viva possuem elementos de poliuretano bipartidos. Pelo termo técnico, talvez isso não represente muitas coisas para você. No entanto, esses elementos permitem uma manutenção rápida e fácil, sem necessidade de movimentação dos equipamentos instalados, reduzindo o tempo de parada em até cinco vezes.

 

Acoplamentos Falk

Por fim, conheça os acoplamentos Falk por meio da descrição de dois produtos:

 

Acoplamentos Falk Wrapflex (não lubrificados)

Disponíveis em 12 tamanhos, os acoplamentos elastoméricos Falk Wrapflex possuem capacidade de torque de até 133.000 lb.in (15.027 Nm). Além disso, possuem um projeto patenteado de cubo e elementos flexíveis especialmente projetados para garantir uma longa vida útil ao equipamento. O elemento de poliuretano possui excelente resistência ao desgaste e a produtos químicos, com uma faixa de temperatura de operação de -40 °C a 200 °C.

 

 Acoplamentos Falk Lifelign (lubrificados)

Os acoplamentos de engrenagem Falk Lifelign possuem garantia de três anos para serviços pesados. E, além de contar com 28 tamanhos, ainda oferecem 13 modelos para aplicações gerais, aplicações de alta velocidade e alto torque. A capacidade de torque desses acoplamentos é de até 72.450.000 lb.in (8.185.763 Nm), e seus grandes cubos flexíveis acomodam aplicações de alto torque em instalações de espaço limitado.

 

Acoplamento magnético

Esse produto consiste em dois componentes que não têm contato físico entre si: acionador e condutor. O acionador contém magnetos permanentes de alta energia, e está conectado ao eixo do motor.

Dessa forma, a capacidade de transmissão de torque do acoplamento é gerada pelo movimento relativo entre o acionador e o condutor. Esse movimento gera um campo magnético (corrente induzida) no condutor que causa uma interação com os magnetos do acionador, transmitindo o torque por meio do ar.

E as vantagens do uso do acoplamento magnético não terminam aí. Vale ressaltar que esse produto é muito útil quando a intenção é transmitir força e – ao mesmo tempo – evitar o atrito entre peças, que devido a desgastes pode culminar em quebras.

 

Acoplamento Viva

Você sabia que, no acoplamento Viva, são permitidas múltiplas distâncias entre as extremidades do eixo, dispensando o uso de vários espaçadores? Além disso, o formato das ranhuras em “V” evita a concentração de esforços, amortece impactos, reduz vibrações e absorve desalinhamentos, protegendo os equipamentos conectados.

Também vale ressaltar que os acoplamentos Viva são de fácil manutenção. Sendo assim, não será necessário mover os equipamentos instalados para realizar a manutenção dos acoplamentos e nem se preocupar com a lubrificação, pois eles são altamente resistentes à corrosão e tanto o elemento standard quanto o elemento espaçador usam o mesmo cubo, reduzindo o inventário dos componentes.

A TOP Componentes conta com uma linha variada de equipamentos que podem atender a necessidade do seu negócio. Todos os produtos oferecidos pela companhia, tais como os acoplamentos magnéticos, são fabricados com a mais alta tecnologia e por quem entende do assunto. Além disso, vale ressaltar que a empresa possui uma equipe de vendedores totalmente preparada para tirar todas as suas dúvidas.

Entre em contato clicando aqui.