Você sabe as principais funcionalidades dos acoplamentos Falk e Ômega? Se deseja saber mais informações a respeito de cada um desses produtos a fim de fazer sua escolha, confira este artigo da TOP Componentes:

Acoplamentos Ômega

Os acoplamentos Ômega possuem apenas três componentes: dois cubos e um elemento bi-partido longitudinalmente. O elemento flexível pode ser removido e trocado facilmente sem alterar a posição dos cubos nem movimentar o equipamento acoplado. O desenho do elemento bi-partido e o uso de parafusos posicionados radialmente permitem uma rápida e eficiente montagem e desmontagem do acoplamento.

Essa série é formada por acoplamentos flexíveis elásticos, ou seja, produtos que contam com um elemento de ligação elástico entre os cubos (borracha e mola), com o objetivo de absorver choques e acomodar certos desalinhamentos.

Esses produtos são ideais no uso de bombas, compressores de parafuso, ventiladores, misturadores, britadores e outros equipamentos rotativos.

Entre os principais benefícios do acoplamentos Ômega, podemos destacar:

– sem necessidade de lubrificação e com alta resistência química.

– eliminação de problemas de montagem e deslizamentos axiais resultantes de sistemas da fixação mecânica.

– permissão para que o arranjo dos furos do elemento espaçador tenha diferentes distâncias entre pontas de eixo.

– acomodação diante dos inevitáveis desalinhamentos sem gerar forças de reações elevadas.

– elementos standard e espaçadores com o mesmo cubo (menos inventário).

– proteção do equipamento amortecendo vibrações e sobrecargas.

– fácil montagem e desmontagem.

 

Agora, chegou a hora de conhecer os acoplamentos Falk. Se você ainda não conhece a linha, confira:

 

Acoplamentos Falk True Torque (lubrificados)

Os acoplamentos hidrodinâmicos de enchimento fixo Falk True Torque possuem potência inicial ajustável de 120% a 250% do torque em carga plena. Com até sete polegadas (177 mm) de diâmetro de furo, contam com capacidade de torque de até 66.000 lb.in (7.367 Nm).

 

Acoplamentos Falk Wrapflex (não lubrificados)

Disponíveis em 12 tamanhos, os acoplamentos elastoméricos Falk Wrapflex possuem capacidade de torque de até 133.000 lb.in (15.027 Nm). Além disso, possuem um projeto patenteado de cubo e elementos flexíveis especialmente projetados para garantir uma longa vida útil ao equipamento.

O elemento de poliuretano possui excelente resistência ao desgaste e a produtos químicos, com uma faixa de temperatura de operação de -40 °C a 200 °C.

 

Agora que você já sabe as principais informações a respeito dos acoplamentos Ômega e Falk, que tal conhecer mais detalhes da TOP Componentes, uma distribuidora de produtos de alta tecnologia e durabilidade?

A empresa conta com uma linha variada de equipamentos que podem atender a necessidade do seu negócio, como, por exemplo, engrenagens, acoplamentos magnéticos, esteiras transportadoras, polias e buchas.

Por fim, ainda vale ressaltar que a TOP Componentes também oferece outras linhas de acoplamentos, como a Viva. Se você deseja adquirir algum desses acoplamentos Falk ou Ômega, ou então algum modelo de acoplamento magnético, solicite agora mesmo um orçamento.

Além disso, a equipe de vendas poderá esclarecer mais detalhes a respeito dos outros produtos disponíveis em estoque.

Clique aqui agora mesmo e entre em contato.