Referência como fornecedora de produtos de engenharia, a Rexnord fabrica tecnologias de alto padrão capazes de aumentar de maneira significativa a produtividade e eficiência em diversos setores corporativos.

Entre os principais equipamentos está o acoplamento, essencial para os mais diversos processos industriais. Podemos definir esse produto como um aparelho de conexão ou interação entre dois sistemas de maquinários.

De maneira geral, ele pode ser utilizado para fins distintos, mas podemos destacar: unir dois eixos; reduzir vibrações; absorver choques; não forçar rolamentos dos motores; transmitir torques; permitir a manutenção no eixo motriz ou no eixo movido individualmente.

A seguir, você irá conhecer mais detalhes a respeito dos acoplamentos Ômega, uma linha especial da Rexnord distribuída pela TOP Componentes. Confira:

Acoplamentos Ômega

Você sabe quais são os principais benefícios dessa linha de equipamentos? Confira:

– sem necessidade de lubrificação e com alta resistência química.

– eliminação de problemas de montagem e deslizamentos axiais resultantes de sistemas da fixação mecânica.

– fácil montagem e desmontagem.

– permissão para que o arranjo dos furos do elemento espaçador tenha diferentes distâncias entre pontas de eixo.

– acomodação diante dos inevitáveis desalinhamentos sem gerar forças de reações elevadas.

– elementos standard e espaçadores com o mesmo cubo (menos inventário).

– proteção do equipamento amortecendo vibrações e sobrecargas.

Todas essas qualidades presentes nos acoplamentos Ômega podem ser vistas por diversos motivos, inclusive por sua formação. Veja mais informações sobre o assunto:

O acoplamento Ômega contém apenas três componentes: dois cubos e um elemento bipartido longitudinalmente. O elemento flexível pode ser removido e trocado facilmente sem alterar a posição dos cubos nem movimentar o equipamento acoplado. Além disso, também vale ressaltar que o desenho do elemento bipartido e o uso de parafusos posicionados radialmente permitem uma rápida e eficiente montagem e desmontagem do acoplamento.

Essa série é formada por acoplamentos flexíveis elásticos, ou seja, produtos que contam com um elemento de ligação elástico entre os cubos (borracha), com o objetivo de absorver choques e acomodar certos desalinhamentos.

Para contar com tantos benefícios, as características dos acoplamentos Ômega também são exemplares. Veja as principais:

– cubos universais reversíveis.

– parafusos posicionados radialmente.

– alta capacidade de absorção de desalinhamentos.

– espaçador ajustável.

– alta capacidade de absorção de choques.

– alta aderência entre metal e poliuretano.

Agora que você já sabe as principais informações a respeito desses aparelhos, conheça a Top Componentes, uma distribuidora de produtos de alta tecnologia e durabilidade.

Além de produtos como bucha e acoplamento magnético, a empresa conta com uma linha variada de equipamentos que podem atender a necessidade do seu negócio. Todos os produtos oferecidos pela companhia são fabricados com a mais alta tecnologia e por quem entende do assunto.

Se você está procurando modelos de engrenagem, por exemplo, conheça agora mesmo os acoplamentos Falk. No entanto, não esqueça: existem ainda outros produtos, como o acoplamento magnético e também os acoplamentos Viva – que proporcionam montagem e desmontagem rápida e eficiente.

Solicite agora mesmo um orçamento de acoplamento magnético ou outro produto da empresa. Se ficou interessado pelas características da linha Ômega, entre em contato com a equipe de vendas da empresa e garanta o melhor para o seu negócio.